Seja bem-vindo!

Paz do Senhor a todos,

O Ministério de Dança HEBROM, está muito feliz, pois Deus tem surpreendido a cada integrante do nosso grupo, inclusive com este blog. Deus tem operado muitas maravilhas em nosso meio, no nosso ensaio... Enfim, Deus tem feito muito!
Queremos agradecer por estarem visitando nosso blog, acreditamos que ele nasceu diretamente do coração de Deus, ainda há muitas coisas para postar, mas logo estará recheados por fotos, vídeos, estudos e muito mais.
Deus abençõe a todos!

Ministério de Dança HEBROM

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dança Espontânea

Olá graça e paz a todos!

Hoje quero falar da dança espontânea. Muitas pessoas acham difícil ter que dançá-la quando o líder diz: Você vai dançar aquele louvor hoje. E a pessoa pensa: Mas essa dança não está montada como vou dançá-la? Na verdade, o espontâneo é a melhor dança porque através dele você pode expressar tudo quer transmitir para Deus(em forma de adorá-lo) e para a Igreja( em forma de haver cura, libertação, restauração, o mover do Espírito Santo...) Eu particularmente, gosto do espontâneo porque é a forma mais pura de atrair o coração de Deus até nós. Podemos transmitir o que queremos dizer só que com o corpo.
Há certos impedimentos que o inimigo usa para que a pessoa não exerça a função na obra do Senhor. Esses impedimentos são: a timidez e o medo. Quando eu entrei para o ministério de dança, eu tive vergonha, apesar de querer estar alí dançando, a Igreja estava me vendo, e isso me incomodava. Outro impedimento é o medo; muitas pessoas tem medo de errar a dança e não é só no espontâneo, tem medo de errar a dança montada também:" Ah, eu sabia que não deveria ter dançado eu errei aquele passo..." Se errou algum passo nem por isso deve ficar se lamentando. O que não podemos deixar de fazer é atrair a presença de Deus com a nossa dança; não podemos deixar de nos consagrar a Deus, nos santificar através da sua palavra... Acredito que quando a dança for montada, deve ter muitos ensaios, mas se errar algum passinho não há nada de mais nisso.
O espontâneo também depende de criatividade e habilidade; se o louvor está falando sobre vaso, dance com um vaso nas mãos; você pode chorar, pular, se derramar na presença do Senhor, gritar...Expresse sua gratidão em forma de dança, expresse que sem Ele você não é nada, que depende Dele.
Ore a Deus para que Ele te liberte de todo medo de toda timidez, para que você possa exercer a função que foi chamado para o Corpo de Cristo. Ore também pedindo capacitação para desenvolver habilidades, para ter criatividade... Se você tem certeza que Deus te chamou para fazer parte desse ministério, não desista, não desanime, prossiga para o alvo que Deus é contigo.
Espero ter ajudado. Deus te abençõe.

Bárbara