Seja bem-vindo!

Paz do Senhor a todos,

O Ministério de Dança HEBROM, está muito feliz, pois Deus tem surpreendido a cada integrante do nosso grupo, inclusive com este blog. Deus tem operado muitas maravilhas em nosso meio, no nosso ensaio... Enfim, Deus tem feito muito!
Queremos agradecer por estarem visitando nosso blog, acreditamos que ele nasceu diretamente do coração de Deus, ainda há muitas coisas para postar, mas logo estará recheados por fotos, vídeos, estudos e muito mais.
Deus abençõe a todos!

Ministério de Dança HEBROM

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Vestes Santa

Olá queridos a paz do Senhor!!!

Queria compartilhar hoje sobre vestes. Todos nós sabemos que vestes são roupas, então é delas que falaremos um pouquinho.
No Oriente Médio, alguns países seguem a cultura de que a mulher deve vestir uma túnica que cubra todo o corpo, deixando de fora somente os olhos mesmo; em outros países de lá elas podem mostrar o rosto e os cabelos. Aqui no Brasil, não temos esse tipo de cultura, podemos andar da forma que quisermos, mas o cristão não. A pessoa que se diz cristão deve andar de forma decente ao ponto de ser visto pelas pessoas e todos reconhecerem que ele tem verdadeiramente a identidade de Cristo. Algumas Igrejas tem o costume de que a mulher deve ter os cabelos longo e usar vestido ou saia, o homem deve usar terno. As vezes eu concordo com os costumes dessas Igrejas, porque há pessoas que dizem ser cristãos mas não se portam como um.
Se você faz parte do ministério da sua Igreja, sabe que deve andar dignamente, levando consigo a identidade de Cristo, aqui na terra nós somos embaixadores de Cristo (II CORÍNTIOS 05:20) e como JESUS era, devemos ser também. Paulo advertiu que devíamos imitá-lo (I CORÍNTIOS 11:01), sabemos quem foi Paulo, se ele andou decentemente, é porque tinha um exemplo a seguir, e esse exemplo é Jesus.
Miriam dançou para Deus quando o povo conseguiu se livrar das mãos de Faraó, atravessando o mar vermelho (ÊXODO 15:20, por ser serva de Deus, Miriam dançou para Deus pela vitória concedida ao seu povo, ela dançou decentemente, inclusive foi de Miriam que se deu a origem da dança na Igreja. Ela dançou e cantou louvores alegremente, era mais ou menos assim sua veste

Deus se alegrou com a dança de Miriam porque ela estava agradecendo e Ele, com honestidade, sinceridade e porque ela não estava usando nenhuma roupa indecente. As vestes santa vale também para quem tem ministério, aliás principalmente para quem tem ministério. O líder deve orar pedindo a direção de Deus para fazer uma roupa que tape os decotes e que evite marcar o corpo todo; na minha Igreja mesmo, a líder do ministério de dança nos diz que é essencial o uso do colan e da calça legging por debaixo que qualquer roupa para dançar. Sem contar que se você dançar com uma roupa que mostre seu corpo todo, você estará pecando, e o Espírito Santo não poderá fluir de dentro de você. Veja algumas roupas para a dançar:











Espero ter ajudado a todos!
Que a paz e a graça de Deus estejam sobre vocês
Bárbara

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O Chamado

Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder- EFÉSIOS 06:01

Acredito que você já ouviu falar no versículo acima, aliás no capítulo 6 inteiro. Isso é um alerta do apóstolo Paulo dizendo para que tomemos certos cuidados, pois o diabo vive ao nosso derredor bramando como leão buscando a quem possa tragar ( II PEDRO 05:08). Quando se tem um ministério(dança, louvor,diácono...) é que devemos tomar mais cuidado ainda, vigiar o tempo todo; claro somos imperfeitos, mas aquele que perseverar até o fim será salvo (MATEUS 24:13).
Em nossa caminhada com Jesus, as coisas não será um mar de rosas, Deus nunca disse que depois do batismo (por exemplo) seria tudo mais fácil de se resolver, pelo contrário Jesus advertiu quando disse em JOÃO 16:33- " Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" Tende bom ânimo JESUS VENCEU O MUNDO. Quando Moisés morreu, Deus teve que colocar outro em seu lugar, tinha que ser alguém que Deus poderia contar, uma pessoa obediente. Este foi Josué veja o que Deus disse a ele em JOSUÉ 01:02 -09
" Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.
Desde o deserto e o Líbano até o grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite.
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. 
Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi a dar a seus pais. 
Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. 
Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.
Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares".  Agora Josué teve um chamado, foi fortalecido por Deus, porque o Senhor disse que seria com ele e que ele não deveria temer a nada.
Quando Deus nos chama para fazer algo em sua gloriosa obra, as vezes estamos ocupados demais para obedecer a sua voz, escutamos quando vem os ventos contrários (problemas) em nossa vida. Deus quer nos dar algo grandioso, mas para isso devemos ouvir seu chamado e cumprir. Muitos jovens querem arrumar um namorado(a) e se esforçam para isso, mas quando o assunto é participar do evangelismo, ele(a) nunca pode; quando é chamado para apresentar na peça de teatro ele não pode. Ele nunca pode fazer nada por Deus nem para a Igreja, daí as bençãos não vem e a pessoa começa a pensar que Deus não a ouve, que o Senhor abençoá a todos menos ele(a).... E assim vai de murmuração a murmuração. Deus não gosta de rebeldes (I SAMUEL 28) no versículo 17 Deus mostra que já não era mais com Saul pela sua desobediência, então o Senhor deu o reino de Saul para Davi. Saul era rebelde.
Quando Deus depositar um ministério em suas mãos ou qualquer outra coisa, saiba que ele tem um propósito nisso e é melhor obedecer do que sacrificar ( I SAMUEL 15:22). E quando acontece da pessoa querer servir a Deus no ministério que Ele deu a ela e o inimigo afronta com pensamentos de derrota, pensamentos de negativismo... tudo para a pessoa desanimar e desistir. As vezes o diabo coloca vergonha e timidez, medo nas pessoas, tudo para parar com a obra de Deus em sua vida, quando não é uma coisa o diabo age com outra.
Se Deus tem te chamado para desempenhar algo grande ou pequeno faça-o não deixe para outra hora porque o maior beneficiado será você mesmo. Ore, jejue, medite na Bíblia, adore, cante louvores... "SUJEITAI-VOS, PORTANTO A DEUS; MAS RESISTI  AO DIABO E ELE FUGIRÁ DE VÓS"- TIAGO 04:07
Ouça o chamado e seja fortalecido por Deus (EFÉSIOS 06) e como Josué você será bem-sucedido.

Deus te abençõe!
Bárbara

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Deixando o Espírito Santo fluir

Sabemos que sem Deus não somos nada, não podemos nada e não podemos ir avante! O Espírito de Deus quer nos guiar e fluir através de nós, mas para isso precisamos buscar a Deus de todo nosso coração, JEREMIAS 29:13- "VOCÊS ME PROCURARÃO E ME ACHARAM QUANDO ME PROCURAREM DE TODO CORAÇÃO."
Quando buscamos a Deus de coração, estamos sensíveis ao seu Espírito, ouvimos a sua voz, fazemos a sua vontade com disposição...Enfim. Mas a busca pelo Espírito Santo é uma busca constante, e quando o achamos, Ele começa a gerar em nós um coração puro, de carne não de pedra (EZEQUIEL 11:19) Porque Deus nos ama muito mais do que podemos imaginar.
Se você tem um ministério, sabe que haverá lutas atrás de lutas para tentar te derrubar e fazer parar com tudo o que Deus depositou em suas mãos. Um tempo do seu dia para buscar a Deus é essencial eu tenho aprendido isso e graças a Deus estou melhor a cada dia. A palavra de Deus diz que Ele nos levará a lugares altos (HABACUQUE 03:19). Mas para ele nos levar a lugares altos, para sermos capazes de enfrentar as lutas contra o império das trevas é preciso renunciar a carne e ser dominada pelo Espírito Santo. Veja o que a Bíblia diz em ISAÍAS 58:11- " O Senhor te guiará constantemente, fartará a tua alma até os lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como manancial cujas as águas jamais faltaram."
Deus irá nos guiar(conduzir, direcionar) constantemente, os lugares áridos(vazio, deserto, uma vida que precisa florescer) serão fartos(talvez por uma chuva de avivamento sobre você) seus ossos serão fortalecidos, e você será como um jardim regado isso é plantado em uma terra boa, cuidado, e será como um manancial cujas as águas nunca faltaram isso diz que se você buscar o Espírito Santo ele sempre irá diante de você transformando sua vida para que todos a sua volta tenha sede e bebam da mesma água que você bebeu, por isso jamais faltaram águas em sua vida, o que você recebeu de Deus deve ser passado a outros. Deixe que em seu ministério, o Espírito Santo te encha com Sua Plenitude , seu poder, sua presença.....Quando temos um relacionamento verdadeiro com Deus, ele derrama seu poder em nossas vidas, derrama unção, ele nos unge para que possamos desenvolver aquilo que Ele deu pra nós, ele usa você como ferramenta nas mãos dele porque Ele te ama.

E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito- EFÉSIOS 05:18

Quando você acabar de ler esse estudo escute os seguintes louvores que irão te abençoar, e fará você lembrar que precisa de Deus mais do que tudo ou do que qualquer outra coisa.
ESPÍRITO DE VIDA- Diante do Trono
EM TUA PRESENÇA- Diante do Trono

Você verá a Glória de Deus sobre ti.

Deus te abençõe
Bárbara