Seja bem-vindo!

Paz do Senhor a todos,

O Ministério de Dança HEBROM, está muito feliz, pois Deus tem surpreendido a cada integrante do nosso grupo, inclusive com este blog. Deus tem operado muitas maravilhas em nosso meio, no nosso ensaio... Enfim, Deus tem feito muito!
Queremos agradecer por estarem visitando nosso blog, acreditamos que ele nasceu diretamente do coração de Deus, ainda há muitas coisas para postar, mas logo estará recheados por fotos, vídeos, estudos e muito mais.
Deus abençõe a todos!

Ministério de Dança HEBROM

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Provação, um peso de Glória

Paz amados do Senhor Jesus!!!

TIAGO 01:02-03; 12-13

"Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, sabendo que a prova da vossa fé produz paciência.
Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que amam. Ninguém, sendo tentado, diga: de Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta."


Sabemos que cada cristão carrega um peso por causa do serviço que presta a Deus. Este peso, podemos defini-lo de todas as maneiras, exemplo: Você é uma serva fiel a Deus e está sendo abençoada em todas as áreas de sua vida, mas carrega um fardo enorme do filho que é rebelde e vive nas drogas. Esse é apenas um exemplo de fardo, de peso que todos nós cristãos enfrentaremos queira nós sim ou não.
Esses fardos (segundo Tiago) são para provar nossa fé em Deus e para ver se realmente somos fiéis como dizemos que somos. Muitas pessoas, iniciam sua caminhada com Jesus mas ao enfrentar uma luta ela logo desvia dos caminhos de Deus, isto porque não estava firmada, não estava estruturada na Palavra do Senhor- MATEUS 07:24-27:
" Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.
E desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.
E desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram vento, e combateram aquela casa,e caiu, e foi grande a sua queda".

Esses tipos de pessoas são aquelas que vão a Igreja esperando que Deus irá prover por sua necessidade no tempo que ele que; esse tipo de pessoa, é alguém que não vai buscar a Deus pelo Seu Amor, pela Sua Salvação; ela quer que Deus a abençõe em tal hora e quando recebe a benção não vai mais na Igreja, nem mesmo para testemunhar. Ela acha que é Jesus que precisa dela e não ela que precisa dEle...O vers. 3 diz que a prova da nossa fé em Deus produz paciência.
Sabe porque Deus permite que algumas coisas aconteça conosco? Para nos tratar, para que deixemos de querer as coisas no nosso próprio tempo; Deus não se atrasa, nem se adianta, Ele chega na hora exata de te dar a sua vitória.
As provações espirituais são como as da escola ou faculdade, são como se você fosse conseguir uma bolsa de estudos, você precisa se esforçar estudando para provar ao professor que é capaz de fazer isso, aquilo...porque você estudou, você está apto para fazer aquilo. Deus faz isso conosco; Ele dá a lição de casa e você precisa provar que estudou; Ele te dá o alimento (a Bíblia Sagrada é o manual de vida para os cristãos) e você precisa comer para passar aos outros... Esse é o fundamento das provas que passamos. Quantas vezes dizemos que queríamos ter um cargo na Igreja e não é dado? Sabe porque não é dado é porque você não está apto para ter esse cargo; Deus não pode permitir que alguém sem estrutura espiritual possa fazer tal coisa. A nossa estrutura espiritual é a Rocha (a Bíblia) Jesus e a Bíblia são um. Deus nos conhece melhor do que nós mesmo, e sabe que aguentaremos passar por tal provação. Talvez, hoje sua provação está sendo a maior luta que você já passou na sua vida, talvez seja um pouquinho difícil...Mss a questão é que Deus nunca nos abandona nem mesmo na hora da provação- I CORÍNTIOS 10:13-14:
"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar"

Se você acha que não está aguentando passar por essa provação está enganado. Deus não permite tentação, provação além das nossas forças. Ele diz ao mundo espiritual que o (coloca seu nome) é capaz de vencer isso, de fazer aquilo e eu e você somos capazes de vencer qualquer luta porque Deus está na nossa frente nos conduzindo e guardando.
A Bíblia diz no vers. 02- para termos alegria para passar as tentações...Tem um louvor que diz: VOU PASSANDO PELA PROVA DANDO GLÓRIA A DEUS". Mas todos dizem: Glória a Deus, Aleluia, Jesus é lindo, maravilhoso...Mil elogios na Igreja falando bem de Jesus, dizendo que o Senhor é o único, que Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores...Mas na hora da luta, as pessoas murmuram, as pessoas recoam, na hora da luta não louvam a Deus "EM TUDO DAI GRAÇAS, PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS EM CRISTO JESUS PARA CONVOSCO"- I TESSALONICENSES 05:18
Não é fácil sempre dar graças a Deus pelas lutas, provações e tentações...Mas também não é impossível.
Deus deixou a Sua Palavra para nos alimentar, para nos equipar contra o mal...Mas sabemos que se algo da Bíblia fosse impossível de fazermos, Deus não teria colocado porque Ele não permite nada além das nossas forças. Jó não desistiu mesmo passando por um longo período de provação, ele amaldiçoou o dia em que nasceu, mas confiou em Deus e sabia que o Senhor poderia ressuscitar tudo aquilo que ele havia perdido.
" A alegria do Senhor é a vossa força"- NEEMIAS 08:10b e lembre-se que toda provação no final produz um peso de Glória.

Deus te abençõe!

Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário