Seja bem-vindo!

Paz do Senhor a todos,

O Ministério de Dança HEBROM, está muito feliz, pois Deus tem surpreendido a cada integrante do nosso grupo, inclusive com este blog. Deus tem operado muitas maravilhas em nosso meio, no nosso ensaio... Enfim, Deus tem feito muito!
Queremos agradecer por estarem visitando nosso blog, acreditamos que ele nasceu diretamente do coração de Deus, ainda há muitas coisas para postar, mas logo estará recheados por fotos, vídeos, estudos e muito mais.
Deus abençõe a todos!

Ministério de Dança HEBROM

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dança na Igreja - Por Gisela Matos

A paz do Senhor, amados de Cristo!!!


Hoje quero compartilhar, como é o ponto de vista da Pra. Gisela Matos sobre a dança na igreja. Além de ser pastora, ela é líder de Dança na Igreja que frequenta, tem vida com Deus e tras uma palavra ensinando sobre a dança. Espero que gostem.


Segundo tudo o que Eu te mostrar para o modelo do tabernáculo e para modelo de todos os seus móveis assim mesmo O fareis (Êxodo 25.9).
1. Puras (Eclesiastes 9.8) Suas vestes devem ser alvas, ou seja, puras. A roupa de um ministro não pode ser sensual, principalmente as irmãs; cuidado com os decotes, transparências, marcas (roupas justas, além de marcarem o corpo, impedem os movimentos). Façam roupas decentes, mas não só na hora de ministrar, suas vestes devem ser puras principalmente quando você não está ministrando. As pessoas observam seu testemunho, e Deus se entristece quando você age de uma forma na igreja e de outra fora da igreja, como se Deus não estivesse vendo você em todos os momentos e isso é um erro grave nas equipes, que precisamos estar concertando.
2. Essas vestes não são suas, são de Deus e para Deus (Lev. 16.4). Podemos observar nesse texto que as vestes dos sacerdotes eram algo sagrado mesmo, usadas em momentos específicos, no caso citado acima era uma ocasião extremamente importante, o Dia da Expiação, o dia mais santo no calendário do antigo testamento. E o Dia da expiação começava com o sacerdote se banhando e se vestindo.Sabe, quando você entender que tudo o que você tem é de Deus, e você é apenas um mordomo, você não terá nenhum problema em semear, em seguir as direções que Deus vai te dar, muitas pessoas pagam por suas roupas nos ministérios, e depois se acham donas delas, eu ofertei, eu controlo! Ungem a roupa, consagram a Deus, mas percebo que em alguns é tudo da boca para fora, no momento em que o líder tem uma direção para que outro da mesma equipe use a roupa, ou até mesmo de outra equipe, a pessoa logo se manifesta dizendo: “Eu que paguei essa roupa, ninguém toca”.
Em nosso ministério, e na maioria dos ministérios das igrejas, as próprias pessoas confeccionam suas roupas, e sei que não é fácil nem barato, mas sempre, desde o começo aprendemos o principio de ofertar, de entender que essa veste acima de tudo é para adorar o Senhor! Não para que as pessoas vejam algo em nós, mas que a presença de Deus seja manifesta!
3. Deus quer te vestir com vestes de louvor. (Salmos 30.11) Deus quer vestir o nosso coração com vestes de louvor. Por mais bonitas que sejam as suas vestes, se o seu coração estiver triste, com rancor, amargura, não vai fluir; as vestes só complementam aquilo que está fluindo de dentro de você, e uma roupa bonita não vai conseguir esconder as suas iniqüidades.
E quando nós recebemos de Deus as vestes de louvor, mesmo quando estamos passando por alguma situação difícil, podemos dançar em Sua presença, pois confiamos que Deus é quem nos dá a vitória.
4. As vestes falam de nossa identidade ministerial: (Êxodo 29.5) Outro ponto importante que as pessoas sempre nos perguntam é: Como é o processo de confecção das vestes, a criação, quem desenha borda…Bem não há segredo, nem uma fórmula, o que sempre falo é que você deve abrir seu coração, peça a Deus e com certeza Ele vai te mostrar vestes maravilhosas também.
Muitas pessoas falam comigo, que querem, mas na verdade muitas vezes sinto que as pessoas querem algo pronto, não querem pagar um preço, e preferem realmente ficar pesquisando o que as outras pessoas estão fazendo, modificam um pouco, e já ficam satisfeitas, e isso bloqueia as coisas que Deus quer liberar para você, lógico que podemos sim aproveitar uma idéia, mas sempre buscando em Deus o que Ele deseja para nós, no caso de nosso ministério, temos nos vestido das nações, sabe quando Deus nos mostrava as vestes no início, eu ficava assustada tinha hora, porque realmente era bem diferente das coisas que já tinha visto, mas como temos testemunhos que nossas vestes impactavam as pessoas, é um desafio mesmo seguir a vontade de Deus, mas quero te encorajar, a ser fiel naquilo que Deus tem falado ao seu ministério! Temos outras vestes que falam sobre santidade, pureza, justiça, fogo etc… tudo direcionado por Deus, nos menores detalhes que você imaginar, Deus tem compartilhado conosco.
5. E a questão financeira, como fica? Gostaria que em primeiro lugar você avaliasse como estão sendo as suas ofertas, você quer o melhor, então dê o seu melhor, queremos que as pessoas sejam tocadas para ofertarem em nosso ministério, mas muitas vezes nós mesmos não ofertamos, “Se você não acredita em seu ministério, e não investe nele, como você quer que os outros acreditem e invistam nele?”.
Outro ponto importante é, não oferte nada se você quer ter o controle sobre o que ofertou, bem eu ofertei ao ministério então deve ser feito da forma que eu quero,não faça isso, precisamos entender que é um privilégio ofertar na casa de Deus, não um peso, não faça por obrigação e sim por amor.
Eu me lembro de quando eu estava ministrando no congresso “Nas Alturas”, Deus me direcionou a usar uma roupa como de princesa, e eu na época não tinha roupas assim, então procurei, uma pessoa que havia conhecido pelo telefone a uma semana antes, ela ainda não me conhecia pessoalmente, mas quando eu expliquei, ela me disse que Deus testificou em seu coração, então ela e a outra líder de sua equipe me levaram para a casa dela, abriram o guarda-roupa onde estavam os seus vestidos e me disseram: “Escolha o que você quiser!” Eu fiquei assustada, porque um vestido era mais bonito do que o outro, mas o que realmente me impressionou é que elas me ofereceram o que tinham de melhor, e ainda me maquiaram, me pentearam, colocaram em minha cabeça uma tiara linda, e depois eu descobri que elas nunca haviam emprestado nenhuma veste para ninguém, e só me emprestaram porque Deus realmente testificou em seus corações. E depois disso nos tornamos grandes amigas. Tenho muito a agradecer, pois Deus as usou para me ensinar muitas coisas, ministraram sobre minha vida que Deus iria abrir as portas, e profetizaram outras coisas que realmente aconteceram, me levaram em seus ensaios, e deram para mim o que elas tinham de melhor, e eu agradeço a Deus o dia em que Ele as colocou em meu caminho. E eu vejo como Deus honra aquele ministério, como supre todas as suas necessidades. Que tal fazer isso em seu mistério, marque um dia, para que todos tragam algo para semear uns nas vidas dos outros, e você verá como Deus vai tratar com cada um deles.
Todos os recursos financeiros estão liberados para você cumprir a vontade de Deus, desde a eternidade!
Mais alguns textos sobre vestes:
Êxodo 28.3 - Vestes sagradas para glória e ornamento.
Êxodo 28.4 – A riqueza de detalhes.
Êxodos 40.13 - Eram sagrados e separados para algo específico.
Que Deus nos abençoe
Gisela Matos
http://www.dancapelasnacoes.com.br

Fique na Paz galera de Jesus

Bárbara

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Provação, um peso de Glória

Paz amados do Senhor Jesus!!!

TIAGO 01:02-03; 12-13

"Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, sabendo que a prova da vossa fé produz paciência.
Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que amam. Ninguém, sendo tentado, diga: de Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta."


Sabemos que cada cristão carrega um peso por causa do serviço que presta a Deus. Este peso, podemos defini-lo de todas as maneiras, exemplo: Você é uma serva fiel a Deus e está sendo abençoada em todas as áreas de sua vida, mas carrega um fardo enorme do filho que é rebelde e vive nas drogas. Esse é apenas um exemplo de fardo, de peso que todos nós cristãos enfrentaremos queira nós sim ou não.
Esses fardos (segundo Tiago) são para provar nossa fé em Deus e para ver se realmente somos fiéis como dizemos que somos. Muitas pessoas, iniciam sua caminhada com Jesus mas ao enfrentar uma luta ela logo desvia dos caminhos de Deus, isto porque não estava firmada, não estava estruturada na Palavra do Senhor- MATEUS 07:24-27:
" Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.
E desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.
E desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram vento, e combateram aquela casa,e caiu, e foi grande a sua queda".

Esses tipos de pessoas são aquelas que vão a Igreja esperando que Deus irá prover por sua necessidade no tempo que ele que; esse tipo de pessoa, é alguém que não vai buscar a Deus pelo Seu Amor, pela Sua Salvação; ela quer que Deus a abençõe em tal hora e quando recebe a benção não vai mais na Igreja, nem mesmo para testemunhar. Ela acha que é Jesus que precisa dela e não ela que precisa dEle...O vers. 3 diz que a prova da nossa fé em Deus produz paciência.
Sabe porque Deus permite que algumas coisas aconteça conosco? Para nos tratar, para que deixemos de querer as coisas no nosso próprio tempo; Deus não se atrasa, nem se adianta, Ele chega na hora exata de te dar a sua vitória.
As provações espirituais são como as da escola ou faculdade, são como se você fosse conseguir uma bolsa de estudos, você precisa se esforçar estudando para provar ao professor que é capaz de fazer isso, aquilo...porque você estudou, você está apto para fazer aquilo. Deus faz isso conosco; Ele dá a lição de casa e você precisa provar que estudou; Ele te dá o alimento (a Bíblia Sagrada é o manual de vida para os cristãos) e você precisa comer para passar aos outros... Esse é o fundamento das provas que passamos. Quantas vezes dizemos que queríamos ter um cargo na Igreja e não é dado? Sabe porque não é dado é porque você não está apto para ter esse cargo; Deus não pode permitir que alguém sem estrutura espiritual possa fazer tal coisa. A nossa estrutura espiritual é a Rocha (a Bíblia) Jesus e a Bíblia são um. Deus nos conhece melhor do que nós mesmo, e sabe que aguentaremos passar por tal provação. Talvez, hoje sua provação está sendo a maior luta que você já passou na sua vida, talvez seja um pouquinho difícil...Mss a questão é que Deus nunca nos abandona nem mesmo na hora da provação- I CORÍNTIOS 10:13-14:
"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar"

Se você acha que não está aguentando passar por essa provação está enganado. Deus não permite tentação, provação além das nossas forças. Ele diz ao mundo espiritual que o (coloca seu nome) é capaz de vencer isso, de fazer aquilo e eu e você somos capazes de vencer qualquer luta porque Deus está na nossa frente nos conduzindo e guardando.
A Bíblia diz no vers. 02- para termos alegria para passar as tentações...Tem um louvor que diz: VOU PASSANDO PELA PROVA DANDO GLÓRIA A DEUS". Mas todos dizem: Glória a Deus, Aleluia, Jesus é lindo, maravilhoso...Mil elogios na Igreja falando bem de Jesus, dizendo que o Senhor é o único, que Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores...Mas na hora da luta, as pessoas murmuram, as pessoas recoam, na hora da luta não louvam a Deus "EM TUDO DAI GRAÇAS, PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS EM CRISTO JESUS PARA CONVOSCO"- I TESSALONICENSES 05:18
Não é fácil sempre dar graças a Deus pelas lutas, provações e tentações...Mas também não é impossível.
Deus deixou a Sua Palavra para nos alimentar, para nos equipar contra o mal...Mas sabemos que se algo da Bíblia fosse impossível de fazermos, Deus não teria colocado porque Ele não permite nada além das nossas forças. Jó não desistiu mesmo passando por um longo período de provação, ele amaldiçoou o dia em que nasceu, mas confiou em Deus e sabia que o Senhor poderia ressuscitar tudo aquilo que ele havia perdido.
" A alegria do Senhor é a vossa força"- NEEMIAS 08:10b e lembre-se que toda provação no final produz um peso de Glória.

Deus te abençõe!

Bárbara

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Modelos de Roupas para a Dança na Igreja

Paz amados!!!

Hoje queo compartilhar alguns modelinhos de roupas que serve para você adorar a Deus de forma correta, lógico que em primeiro lugar vem a santidade, sem a qual ninguém verá a Deus (HEBREUS 12:14) mas também não podemos nos vestir de modo incorreto não é mesmo? As pessoas do mundo querem ver a diferença em nossas vidas...Como podem ver a diferença se estamos nos portando como eles?
Por isso deixo a dica de como se vestir adequadamente: Use por debaixo do vestido ou qualquer outra roupa um collan e uma calça legging para tapar os decotes e também evitar a marca do corpo (a líder do ministério que faço parte por exemplo exige isso de cada uma de nós). Se algum rapaz for visitar a Igreja e ver uma moça dançando mostrando tudo, é claro que o interesse dele não será em Deus, mas em outra coisa...Por isso fica essa dica, principalmente digo as moças que dançam, porque é muito sério, se dançarmos de qualquer maneira, estaremos pecando e estaremos fazendo com que o irmão peque também.























É isso aí pessoal
Fiquem com Deus

Bárbara