Seja bem-vindo!

Paz do Senhor a todos,

O Ministério de Dança HEBROM, está muito feliz, pois Deus tem surpreendido a cada integrante do nosso grupo, inclusive com este blog. Deus tem operado muitas maravilhas em nosso meio, no nosso ensaio... Enfim, Deus tem feito muito!
Queremos agradecer por estarem visitando nosso blog, acreditamos que ele nasceu diretamente do coração de Deus, ainda há muitas coisas para postar, mas logo estará recheados por fotos, vídeos, estudos e muito mais.
Deus abençõe a todos!

Ministério de Dança HEBROM

sexta-feira, 16 de março de 2012

Dança, uma celebração diante do Senhor

Paz galera amada de Cristo!!!

Hoje trouxe um pequeno estudo sobre dança que é encontrado na Bíblia da Mulher.

Nas civilizações e culturas antigas, a dança era um importante meio de expressar os mais profundos sentimentos da alma humana. Como qualquer forma de arte, a dança tem o poder não só de expressar emoções como também de despertá-las, tanto nos participantes quanto nos observadores. Podemos ver na história da família de Herodias( MARCOS 6:17-28) que a dança pode facilmente ser ofensiva se usada como recurso de poder sensual, em que a finalidade é o prazer pessoal ou despertar a luxúria no outro. Jó advertiu sobre as pessoas que estavam tão ocupadas dançando e se divertindo que se recusaram a servir o Senhor (JÓ 21:11-14).
Nas Escrituras, a dança era usada para expressar alegria e louvar ao Senhor (II SAMUEL 6:14; SALMOS 149:3; 150:04;JEREMIAS 31:04; 13). Foi também uma parte de comemoração pela volta do filho pródigo à casa do pai, na parábola que Jesus contou sobre o filho perdido (LUCAS 15:25). O povo hebreu usava a dança para celebrar a glória de Deus e suas maravilhosas obras. Davi dançou diante do Senhor em uma alegre celebração do retorno da arca à Jerusalém. Essa dança exuberante, quando descrita nas Escrituras era, em geral, realizada, por mulheres sozinhas ou em grupos (ÊXODO 15:20-21; JUÍZES 21:19-21), mas nunca por homens e mulheres juntos; era com frequência espontânea e sem coreografia (I SAMUEL 18:06)- uma expressão genuína de deleite espiritual (ISAMUEL 30:11-12).
De qualquer forma, todos os crentes são responsáveis diante de Deus em viver uma vida santa, sem comprometimento moral (ROMANOS 14:21; I CORÍNTIOS 06:19-20; GÁLATAS 05:16; I TESSALONICENSES 4:3-8) e com diligência para glorificar a Deus em todas as esferas da vida (I CORÍNTIOS 10:31).

Amém pessoal, que vocês possam ser cheios da Presença do Senhor, fazendo sempre o melhor.
Deus abençõe todos.
Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário