Seja bem-vindo!

Paz do Senhor a todos,

O Ministério de Dança HEBROM, está muito feliz, pois Deus tem surpreendido a cada integrante do nosso grupo, inclusive com este blog. Deus tem operado muitas maravilhas em nosso meio, no nosso ensaio... Enfim, Deus tem feito muito!
Queremos agradecer por estarem visitando nosso blog, acreditamos que ele nasceu diretamente do coração de Deus, ainda há muitas coisas para postar, mas logo estará recheados por fotos, vídeos, estudos e muito mais.
Deus abençõe a todos!

Ministério de Dança HEBROM

sexta-feira, 16 de março de 2012

Dança, uma celebração diante do Senhor - parte 2

No antigo Testamento vimos, que, a Dança era feita sem coreografias (de acordo com o estudo anterior- DANÇA, UMA CELEBRAÇÃO DIANTE DO SENHOR), era um ato de expressão para glorificar a Deus pelas vitórias concedidas. Iremos ver agora um pouco sobre criatividade, ela é não o essencial na dança, mas é algo importante. Dela , vem o melhor de si mesmo para Deus.

CRIATIVIDADE, EXPRESSANDO SEUS DONS


A criatividade humana é diferente da criatividade do Senhor Deus em duas formas: Ele é capaz de criar do nada a partir do nada, e sua criatividade é ilimitada (GÊNESIS 01:01-02;03. A criatividade humana é presa pelo mundo natural e limitada ao que pode ser experimentado e pensado e, em muitos aspectos, àquilo que pode ser articulado ou enquadrado em palavras, arte ou música.
Porque as pessoas são criadas à Imagem de um Deus criativo, elas têm o potencial para a criatividade, que pode surgir numa miríade de formas: resolvendo um problema, tendo uma ideia, adaptando uma receita, esticando o orçamento ou tantas outras formas de se expressar. A criatividade não está limitada ao campo artístico, mas acrescenta à vida toda uma marca pessoal com prazer e alegria. Ela não é necessariamente originalidade, mas a determinação de promover mudanças (II CORÍNTIOS 5:17). Enfim, representa perder a si mesmo e suas limitações em Cristo.
A Criatividade exige foco, compromisso e disciplina. Os fiéis devem criar somente aquilo que é para o bem ( I PEDRO 04:19), e nunca adorar aquilo que foi criado (ROMANOS 01:25). Eles devem procurar dentro de si dons dados por Deus, acreditar em habilidades divinamente indicadas, maximizar as circunstâncias e situações, esperar com paciência pela orientação do Espírito Santo e proceder com perseverança para cumprir as tarefas que Deus lhes deu. O fracasso é uma ferramenta útil à criatividade porque pode tornar-se um ponto de partida para uma coisa melhor. Ás vezes, a criatividade pede um novo rumo (FILIPENSES 03:12-14) e sempre pressupõe um coração voltado para Deus (SALMOS 51:10). Em geral, a criatividade implica em novas descobertas e possibilidades (II CORÍNTIOS 5:17).

Fique na graça de Deus

Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário